INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO COTIDIANO DO CENTRO DE ENSINO TECNOLÓGICO – CET
Autor(es): Conceição de Maria Carvalho Mendes, Geloesse Gomes Correia Freitas

O presente artigo é o resultado de projeto de pesquisa
realizado junto ao corpo docente e discente, e tem como
objetivo geral analisar a preparação de docentes da
educação superior do Centro de Ensino Tecnológico - CET para a utilização de novas
tecnologias em suas práticas pedagógica; e como objetivos específicos Capacitar o
docentes para o uso dos recursos didáticos; discutir as competências e habilidades dos
professores, no uso dos recursos didáticos a favor do processo de ensino-aprendizagem e
do gerenciamento das informações; repensar sobre as práticas pedagógicas com o uso das
Tecnologias da Informação e Comunicação, com ênfase nos usos dos computadores e da
internet; e refletir acerca dos benefícios propiciados pelo computador na efetivação do
processo de ensino–aprendizagem. Em conclusão pode-se deduzir que este artigo
procurou, dentre outras questões, discutir a importância da tecnologia no processo de
ensino-aprendizagem e como ela auxilia o professor e compartilha sua visão para o aluno e
da gestão escolar, e como as novas tecnologias têm influenciado o comportamento dos
mesmos diante das perspectivas e dificuldades apresentadas na adoção de novas
tecnologias em sala de aula no Centro de Ensino Tecnológico – CET.
Palavras-chave: Informática na Educação. CET. Ensino-aprendizagem.